domingo, 17 de julho de 2011

lição de vida

Na China, uma moça chamada Lili, casou-se e foi viver com o marido e a sogra.
Em pouco
tempo, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra.
Os temperamentos delas eram muito diferentes, e Lili ficava cada vez mais furiosa com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente. Os dias, as semanas, os meses foram passando e Lili e a sogra discutiam e brigavam continuamente.
Mas, o pior de tudo era que, de acordo com antiga tradição chinesa, Lili tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo o que ela desejasse.
Este comportamento estava causando ao pobre marido um grande stress. F
inalmente, Lili não aguentando mais, decidiu tomar uma atitude. Foi ver o Sr. João, bom amigo de seu pai, que vendia ervas. Ela lhe falou sobre a situação e pediu que lhe ajudasse ela dar um jeito na sogra,
para resolver o problema de uma vez por todas.
O Sr. João pensou por algum tempo e finalmente
disse: -Lili, eu ajudarei você a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e obedecer
a todas as instruções que eu lhe der.
Lili respondeu: - Sim, Sr. João, eu farei tudo o que me pedir que faça.
O Sr. João entrou no quarto dos fundos e voltou após alguns minutos com um pacote
de ervas. Ele explicou a Lili: -Você não pode usar tudo de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas. Todos vão desconfiar que foi você que matou sua sogra, inclusive vai sobrar até pra mim.
Eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias
prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela. Mas,
para ter certeza de que ninguém irá suspeitar de você quando ela morrer, deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela.
Não discuta com ela, obedeça-a em tudo e trate-a como se fosse uma rainha.

Lili ficou muito contente. Agradeceu ao Sr. João e voltou apressada
para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
O tempo foi passando, e, cada dois
dias, Lili servia a comida, especialmente preparada, à sua sogra. Ela se lembrava do que o Sr.
João tinha dito, sobre evitar suspeitas. Assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu à
sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses, a casa inteira tinha
mudado. Lili tinha controlado tanto o seu temperamento que ela quase nunca se aborrecia.
Nestes seis meses, não tinha tido uma discussão com a sogra, que parecia agora muito
mais amável e mais fácil de se lidar. As atitudes da sogra com Lili mudaram, e ela começou a
amar Lili tanto quanto à própria filha.
Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora do mundo.
Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha.
O marido de Lili estava muito feliz em ver o que estava acontecendo. A Paz entrou naquela casa. Lili
e o marido estava se amando como se nunca tivesse tido algum problema. Um dia, Lili foi ver o
Sr. João e pediu-lhe ajuda novamente.
Ela disse:
- Querido Sr. João, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se
transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que
ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
Sr. João sorriu e acenou com a cabeça e disse:
- Lili, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas
que eu dei a você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua
mente e em sua atitude para com ela, mas isso tudo foi mudado jogado fora pelo amor que você
deu a ela.
Na China existe uma regra dourada que diz:
"A pessoa que ama os outros também será Amada."
Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas
Lembre-se que nós colhemos aquilo que plantamos...
Se plantamos boas sementes, germinara uma boa planta que dará belas flores ou bons
frutos, se plantarmos sementes de ervas daninhas será isso que crescer?.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Gostou? Então deixe o seu comentário!

Postagens populares

Mande sua matéria ou humor para o Febre da Net


Seu nome:

e-mail

Sua cidade / estado

Sua matéria para aparecer no Febre da Net

 
©2009 João Maria Alcantara de Oliveira Por JM Produções