quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

porque a curiosidade matou o gato?

Esse ditado se originou na Europa, numa época em que as pessoas não gostavam muito de gatos. Elas estavam no fim da Idade Média e haviam aprendido que os gatos, especialmente os gatos pretos, traziam má sorte.
Com o intuito de acabar com os gatos, alguns faziam armadilhas, usando como iscas coisas estranhas que chamavam a atenção do felino curioso. ele sempre ia com cautela, mas a curiosidade diante do objeto desconhecido acabava levando-o a cair na armadilha.
Nesse período, como você sabe, a Palavra de Deus foi retirada da mão do povo e muitas mentiras começaram a ser pregadas. Então alguns líderes, temendo que suas idéias fossem questionadas, começaram a usar o exemplo do "gato curiosio" para inibir aqueles que queriam aprender mais a respeito da Bíblia e da ciência. "A curiosidade", diziam, "matou o gato."
Esse, porém, nunca foi o pensamento de Deus. O Senhor nos deu a capacidade de estudar e o desejo de conhecer as coisas porque queria que fôssemos sere pensantes. Afinal, como alguém disse, a curiosidade não matou o gato. Ele morreu de velhice, mas morreu muito inteligente, porque sua curiosidade o levou a aprender muitas coisas legais acerca do mundo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Gostou? Então deixe o seu comentário!

Postagens populares

Mande sua matéria ou humor para o Febre da Net


Seu nome:

e-mail

Sua cidade / estado

Sua matéria para aparecer no Febre da Net

 
©2009 João Maria Alcantara de Oliveira Por JM Produções